Hoje, vamos publicar algumas das orações que recebemos das Senhoras D. Maria Mendes da Siva e Cremilda Rodrigues Ribeiro, de Carregal. Os nossos agradecimentos pela colaboração.
ORAÇÃO DA MANHÃ
Lá vem o claro dia, entrego-me a Deus e à Virgem Maria, ao Santo ou Santa deste dia e ao Santo do Monte Calvário, que me livrem de perigos e trabalhos por onde andar a caminhar, de noite e de dia, e me tragam sempre na sua companhia. Ámen.
ORAÇÃO DA NOITE
Nesta cama me deitei, sete Anjinhos cá achei, três aos pés, quatro à cabeceira e Nossa Senhora na dianteira. Nossa Senhora me disse que dormisse e descansasse, que nenhum medo tomasse, nem de noite nem de dia nem na hora do meio-dia. Já os galos cantam, já os Anjos se levantam. O Senhor está pregado na cruz para remir as nossas almas para sempre. Ámen, Jesus.
ORAÇÃO AO ENTRAR NO CEMITÉRIO
Almas do adro e do cemitério, que já foram como eu e eu serei como vós, pedi a Deus por mim que eu pedirei por vós.
ORAÇÃO À SENHORA DA AJUDA
Senhora da Ajuda ajudai-me, socorrei-me e salvai-me. Aceitai, Senhora, esta devoção em louvor da vossa pura Conceição. Sede, na vida, a nossa defensora e guia. Sede o alento em nossa agonia. Ó Mãe de bondade, ó Doce Maria derramai sobre a humanidade as graças da vossa chama de amor, agora e na hora da vossa morte, ámen.
ORAÇÃO AO SANTO ANTÓNIO
Querido Santo António, vós que desprezastes os bens deste mundo para ganhares as riquezas de Deus, ajudai-me a não desejar o que seja prejudicial à minha alma, livrai-me das tentações mundanas e que eu procure, sempre, a graça de Deus. Socorrei-me nas aflições, nas enfermidades e acendei, em mim, a chama da caridade. Assim seja